Qual é o tamanho de sanca ideal para persianas?

blog-3

Também conhecida como ‘cortineiro de gesso’, a sanca é uma tendência que vem ganhando espaço. O recurso equilibra a decoração e oferece um acabamento ideal para sua cortina ou persiana. Mas nem sempre o acabamento é feito no tamanho ideal.

 

Veja um exemplo de sanca

 

Se a construção ou reforma do espaço ainda não estiver concluída, vale a pena solicitar ao gesseiro que deixe a sanca de acordo com o que pretende instalar para decorar o ambiente. Para persianas, 15 cm já são suficientes. Já para as cortinas, o ideal é 30 cm de espaço.

 

A sanca pode dar o efeito que você quiser ao ambiente: desde embutir a cortina ou persiana, até moldurá-la com um deisgn diferenciado. Em todos os casos, é importante seguir a determinação de espaço acima.

 

 

O que fazer quando a sanca já está pronta?

 

Decoração tem tudo a ver com adaptar-se ao ambiente. Então se o espaço já foi reformado, é necessário trabalhar com as especificações que você tem. Em geral, os gesseiros deixam 10 cm de sanca. Nesse caso, instalar uma persiana é a única opção.

 

Confira mais um exemplo de sanca

Janelas pequenas: devo usar cortinas ou persianas?

Devo usar cortinas ou persianas para compor a decoração do meu cômodo? Na dúvida, pense no que combina mais com o estilo do seu ambiente e com o tamanho das janelas.

Para janelas pequenas o recomendado é o uso de persianas, porque pode ser melhor ajustadas ao espaço necessário. Grandes janelas podem ser compostas com cortinas clássicas ou mesmo com persianas acompanhadas de detalhes.

Tags: #TamanhoSanca #Persianas #DeccorarJundiai