Quais são os modelos de persiana mais usados?

blog-3

Usadas para vedar o sol e dar privacidade aos ambientes de forma dinâmica e moderna, as persianas são indicadas para todos os espaços. Mas cada cômodo ou área aberta combina com um modelo, tecido e demanda especificações próprias. Os modelos mais usados são: rolô, romana e painel.

 

Quando usar uma persiana rolô


Indicada tanto para sacadas e varandas, quanto para cômodos fechados, a rolô é moderna e oferece mais proteção contra os raios solares. É a favorita das varandas gourmet, principalmente no tecido blecaute vinil, que impede a passagem de sol, e na tonalidade offwhite (branco).

 

 

Quando usar uma persiana romana

persiana-romana-deccorar-jundiai

Clássica, é mais usada em salas e quartos. Ela permite um visual uniforme, quando fechada. Já quando retraída, fica dobrada na horizontal, em gomos. Demanda um espaço maior entre a janela e o teto. Também combina com escritórios modernos.

 

 

Quando usar uma persiana painel

persiana-painel-deccorar-jundiai

 

Este tipo de cortina desloca-se lateralmente, por isso é indicado para janelas mais largas. As folhas largas exigem menos sobreposições e, as estreitas, mais sobreposições. Não deixam frestas em nenhuma das duas versões quando o painel está totalmente fechado, vedando totalmente a passagem de sol. Escolha interessante para salas de televisão e salões.

Tags: #ModelosPersianas #PersianaRolo #PersianaRomana #PersianaPainel #DeccorarJundiai