Tecido blecaute também pode ser usado em cortinas?

blog-3

O tecido blecaute é indicado sempre que a claridade exagerada atrapalha o ambiente. É o caso de quartos e home theaters, por exemplo, onde a luz do sol pode atrapalhar ou o sono ou a visibilidade da televisão.

Nesse caso o tecido voil é usado por cima do tecido blecaute para dar leveza

 

O blecaute é muito utilizado nas persianas, tanto nesses ambientes citados, quanto para dar privacidade em sacadas e varandas gourmet. Mas nas cortinas também é indicado.

 

A diferença é com com a persiana, o tecido fica esticado, no rolô, no painel ou mesmo no modelo romano. Já com a cortina, é utilizada uma quantidade maior de tecido, o que acaba sobressaltando o toque plastificado do blecaute.

Para dar um ar um pouco mais natural, é possível usar o tecido blecaute 70%. Eles não vedam a janela completamente, mas podem, inclusive, tomar o lugar da cortina.

Outra dica é usar uma persiana blecaute com xales de cortina voil por cima. Assim na hora do sol forte a persiana pode ser mantida fechada e no restante do tempo o voil da cortina dá o toque de leveza, sofisticação e discreta privacidade necessário. 

 

Tags: #Cortinas #TecidoBlecaute #DeccorarJundiai