Cortina de varão ou cortina wave? Qual devo usar?

blog-3

A escolha da cortina precisa se basear em todos os detalhes arquitetônicos do ambiente, a decoração e, é claro, o seu gosto pessoal. As cortinas que estão mais em alta atualmente são as de varão e as cortinas wave. Mas qual delas é a mais indicada?

 

Cortina wave. As ondas perfeitas combinam com o tecido voil usado. O toque blecaute dá privacidade.

 

Em primeiro lugar é importante saber o espaço destinado para sua cortina. Existem casos em que o trilho, muito discreto, pode ficar aparente, mas, em geral, o suporte permanece oculto. O foco, nesse caso, é a cortina wave que com suas ondas perfeitas cria uma atmosfera aconchegante, sofisticada e incrível.

 

Mesmo com o tecido de linho, a cortina wave continua com ondas perfeitas. Os trilhos não parecem no detalhe.

 

Mas se você prefere detalhes marcantes, pode usar o varão. As ondas da cortina não ficarão tão perfeitas como no caso das cortinas wave, mas os ilhos, ou varões, darão um toque diferente ao ambiente!

 

Os ilhos, ou varões, fazem parte da decoração, assim como a cortina.

 

O varão se mantém à vista, e costuma entrar em cena nos ambientes com forro que acompanha a inclinação do telhado ou se o desejo for torná-lo parte da ambientação. Versões mais chamativas, com ponteiras ornamentadas estão um pouco fora de moda, mas podem ser adaptadas se combinar com o ambiente.

 

deccorar jundiai

Tecido voil também combina com cortina de ilhos ou varão.

Tags: #CortinaVarao #CortinaWave #DeccorarJundiai